Política


Sukita declara que André Moura não será candidato nem a senador nem a deputado federal em 2022


Publicado 28 de abril de 2021 às 12:21     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução

O ex-prefeito de Capela, Manuel Sukita, declarou nesta quarta-feira (28) que o ex-deputado federal André Moura (PSC) não será candidato “nem a senador nem candidato a deputado federal” nas eleições de 2022. Segundo ele, “para ser candidato a deputado federal hoje tem que ter 130 mil votos para se eleger em um partido em Sergipe”, afirmou durante entrevista na Rio FM.

Durante a entrevista, Sukita ressaltou que André fica “cercando” o governador Belivaldo Chagas (PSD). “Ele diz que tem 180 prefeitos que apoiam ele, cercando Belivaldo, mas para o governador, entra por um ouvido e sai por outro, pois é melhor ter ele mostrando que precisa do governador, do que o governador dele. Sabe por quê? Ele não será candidato a senador nem candidato a deputado federal. E ninguém tem coragem de dizer isso. Porque para ser candidato a deputado federal hoje tem que ter 130 mil votos para se eleger em um partido em Sergipe. Como é que André Moura vai conseguir? Ele não tem ninguém para enganar em Sergipe e sozinho ele não consegue”, disse.

Para Sukita, o governador Belivaldo Chagas vem “tomando algumas pressões políticas”. “Que são de Laércio Oliveira, que pode sim pressionar. Agora, André Moura, não pode, porque André trabalhou a vida inteira para destruir esse grupo. André teve uma oportunidade extraordinária que ninguém nunca teve, ele trouxe muitos recursos, mas se ele tivesse juízo ele usaria melhor esses recursos. Ele só fez pirotecnia e propaganda”, revelou.

Ainda durante a entrevista, o ex-gestor afirmou que o deputado federal Valdevan Noventa (PL) tem condições de ser candidato ao Senado em 2022. “Ele tem chances reais de vitória para ser candidato a Senado”.

Leia mais:
Eleições de 2022: Democratas assume dianteira, elogios de Maria do Carmo a André Moura recebe apoio de políticos sergipanos
‘André Moura é um ótimo nome pro Senado’, afirma Maria do Carmo AlvesAndré Moura diz que está dialogando sobre possível candidatura em 2022



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso