Saúde


Sindicatos de Sergipe fazem ato para cobrar ampliação de vacinação contra covid-19 em trabalhadores


Publicado 07 de abril de 2021 às 16:40     Por Dhenef Andrade     Foto Ascom / CUT-SE

Movimentos sindicais de Sergipe filiados à Central Única dos Trabalhadores do estado (CUT-SE) realizaram uma manifestação para cobrar a ampliação da Campanha de Vacinação contra o novo coronavírus (covid-19), nesta quarta-feira (7). O ato foi realizado na Praça General Valadão, no Centro de Aracaju.

Para o presidente da CUT-SE, Roberto Silva, atenção a trabalhadores do transporte público é fundamental. “O transporte coletivo é o principal foco de transmissão do covid-19. É o dia de dizer que é preciso comprar vacina. Hoje é o dia mundial de luta pela vacina para toda população. É preciso que o Governo de Sergipe garanta de maneira urgente a vacinação para todos os trabalhadores”.

Os sindicalistas também reclamam da demora na aplicação das doses. “A ideia do ato é chamar a atenção de trabalhadores que passam pelo Centro de Aracaju para a importância da vacina e para cobrar os governantes. O que estamos vendo é uma vacinação a conta gotas. É necessário que haja um empenho das autoridades para preservar à vida da população”, disse Roberto.

Sobre as cobranças para ampliar as categorias na campanha, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), afirmou que segue estritamente o Plano Nacional de Imunização (PNI) elaborado pelo Ministério da Saúde. Quanto a compra de mais vacinas, o governo sinalizou a compra de 400 mil doses da vacina russa Sputnik V.

Ainda nesta terça-feira (6), Belivaldo se reuniu com representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para solicitar agilidade na liberação do registro que autoriza o uso emergencial das doses no Brasil.

Leia mais
Belivaldo se reúne com Anvisa para discutir autorização da vacina russa Sputink V nesta terça-feira (6)
Câmara aprova projeto que permite compra de vacina por setor privado



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso