Cidades


Subtenente da PM-BA morre, aos 51 anos, vítima de complicações da covid-19


Publicado 24 de setembro de 2021 às 17:57     Por Dhenef Andrade e Roberta César     Foto Reprodução / Redes Sociais

A subtenente da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Jussara Ferreira Moraes, faleceu, aos 51 anos, vítima de complicações do novo coronavírus (covid-19), na cidade de Salvador, nesta sexta-feira (24). Ela esteve em luta contra a doença desde do início de abril deste ano, quando foi internada com os sintomas primários no Hospital Português da Bahia.

Ainda nos primeiros dias de internação, Jussara precisou ser intubada e submetida ao procedimento de hemodiálise. A permanência na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) perdurou por mais de 60 dias, dos quais 30 foram em coma. A permanência no hospital foi necessária até o dia 11 de junho, devido à necessidade de reabilitação.

A militar voltou para casa, em Salvador, onde ficou sendo assistida por profissionais da saúde. Devido à sequelas deixadas pela covid, Jussara precisou ser internada na UTI, novamente, no último dia 15, onde veio a evoluir rapidamente para um coma induzido e irreversível. Jussara serviu à PM da Bahia por 20 anos e deixa um legado de luta em sua trajetória.

A equipe Ajunews presta solidariedade a familiares e amigos nesse momento de dor.

Dados covid-19 no Brasil
Após quase dois anos da pandemia de covid-19, o Brasil chegou a 21.308.178 casos confirmados da doença, segundo os dados do Ministério da Saúde divulgados, nesta quinta-feira (23). O número de mortes em decorrência do vírus chegou a 592.964.

A pandemia ainda não acabou e é importante as pessoas completarem as duas doses da vacina. Os brasileiros que completaram o esquema vacinal são apenas 39% da população (84.428.532 pessoas), de acordo com o levantamento do consórcio de veículos de imprensa, divulgados nesta quinta-feira (23).

Aqueles que estão vacinados apenas com a primeira dose correspondem a 144.307.827 pessoas, o equivalente a 67,65% da população, conforme os dados do consórcio. Ao todo, ao somar a primeira dose, a segunda, a única e a de reforço, são 229.207.473 doses aplicadas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso