Entretenimento


Após defender tratamento precoce da covid, Alexandre Garcia é demitido da CNN


Publicado 25 de setembro de 2021 às 10:42     Por Fernanda Sales e Larissa Barros     Foto Reprodução / CNN Brasil

O jornalista Alexandre Garcia foi demitido da CNN, nesta sexta-feira (24), após defender o tratamento precoce contra a covid-19. De acordo com a emissora, a decisão foi unilateral, tomada “após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada”. As informações são do Correio Brasiliense.

Alexandre era comentarista do quadro Liberdade de Opinião, dentro do jornal Novo Dia, e chegou a ser desmentido duas vezes por apresentadores da emissora após defender o tratamento precoce, formado pela união de remédios para o processo de cura da doença, tais como ivermectina e cloroquina.

Segundo a publicação, a última vez foi nesta sexta-feira (24), quando o comentarista citou a Prevent Senior e afirmou que o kit covid salvou milhares de vidas. O plano de saúde citado por Garcia, é alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid por suspeita de fraudar prontuários e atestados de óbitos de clientes para não registrar a falha da administração do tratamento precoce.

Após a demissão, o jornalista Alexandre Garcia se pronunciou por meio do Twitter, e aproveitou para convidar as pessoas a acompanharem o seu trabalho pelo canal no YouTube.

“Você que me acompanhava todos os dias só no ‘Liberdade de Opinião’ da CNN, agora pode continuar me seguindo diariamente no meu canal do YouTube. Seja muito bem-vindo!”, escreveu.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso