Política


União Brasil: DEM e PSL realizam primeira Convenção Nacional e empossam membros


Publicado 06 de outubro de 2021 às 13:47     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais / União Brasil

As Executivas nacional do DEM e PSL realizaram, no fim da manhã desta quarta-feira (6), a primeira Convenção Nacional em conjunto para oficializar a fusão entre as siglas e dar posse a seus membros. O novo partido foi intitulado de União Brasil, com o número 44, e terá como presidente o deputado federal Luciano Bivar.

A secretária-geral do partido ficou com ACM Neto. No evento, que contou com a presença dos ministros Onyx Lorenzoni e Tereza Cristina, além do apresentador José Luiz Datena, pretenso à disputa da Presidência da República.

Três requerimentos apresentados por Onyx foram negados por Bívar. São eles: Que fosse incluído na convenção o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ou lançamento de candidatura própria; ou liberação de apoio a candidato extrapartidário à presidência; nova convenção para o próximo dia 30 de novembro e outra para fevereiro de 2022 para deliberação da reeleição de Bolsonaro.

“Devem ser indeferidos por terem como finalidade antecipar uma discussão que será oportunamente tomada quando o União Brasil resolver deliberar sobre o processo eleitoral vindouro. Não faz sentido e soa contrário até mesmo à legislação discutir agora temas relacionadas a isso”, alegou Luciano.

Dada a fusão, o próximo passo é o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A nova sigla espera que a aprovação da corte aconteça até fevereiro do ano que vem. Com isso, o União Brasil se tornará a maior partido de direita e levará a maior parcela do fundo eleitoral e partidário.

Leia mais
Jackson Barreto confirma pré-candidatura ao Senado nesta quarta (6)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso