Política
Zezinho Sobral afirma que Conselho de Ética ainda não recebeu comunicados sobre caso de suposta “rachadinha” no gabinete de Dr. Samuel Carvalho na Alese
O presidente do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Zezinho Sobral (Pode), afirmou que até o momento, nenhum comunicado foi entregue pelos órgãos de controle à Casa, sobre o caso da suposta “rachadinha” no gabinete do ex-líder da oposição na Alese, Doutor Samuel Carvalho (Cidadania).
Nesta quinta-feira (7), o AjuNews teve acesso ao áudio da denunciante Gildete Dias Menezes, numa conversa que teve com o chefe de gabinete do parlamentar pelo Cidadania, José Carlos Almeida, logo após saber da sua exoneração do cargo de assessor técnico-operacional, que ocupava no gabinete da presidência da Casa Legislativa.
Ela também afirma que a esposa de Samuel Carvalho, Adriana Menezes, ficava com parte significativa do salário pago pela Casa Legislativa.
O Ministério Público Federal (MPF) enviou a denúncia para o Ministério Público de Sergipe (MP-SE). Segundo o documento, “não há a presença de recursos federais, pois todos os recursos supostamente desviados são do erário estadual, eis que vinculados à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese)”.
Leia mais:
MPF envia denúncia sobre suposta “rachadinha” no gabinete de Samuel Carvalho para o MP-SE
Leia os termos de uso