Política


Marcos Alves Filho anuncia licitação de obras do canal de Xingó durante entrega de equipamentos


Publicado 26 de novembro de 2021 às 19:38     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Assessoria Codevasf

O superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Sergipe, Marcos Alves Filho, anunciou, nesta sexta-feira (19), que o Governo Federal confirmou para os próximos dias a licitação das obras da primeira fase do Canal de Xingó.

O anúncio ocorreu durante ato de entrega de equipamentos aos municípios sergipanos, com a presença da senadora Maria do Carmo e do deputado federal Bosco Costa. “É simbólico que a gente possa anunciar essa notícia justamente um ano após a morte do nosso governador João Alves Filho, que idealizou esse projeto e sempre foi um defensor do rio São Francisco. Depois de 24 anos vemos que, a cada dia, essa obra está perto de se tornar realidade, finalmente realizando um sonho do sertanejo e de todo o estado de Sergipe”, afirmou.

Marcos Alves Filho também destacou o empenho da equipe técnica da Codevasf e ao apoio da bancada federal de Sergipe, que aportou os recursos necessários para a elaboração do projeto executivo e para a futura execução da obra. Durante o evento, o deputado federal Bosco Costa elogiou o superintendente da Codevasf pela forma como tem conduzido os trabalhos da empresa no estado de Sergipe.

Na solenidade realizada na Superintendência da Codevasf, foram entregues máquinas e equipamentos Carira, Feira Nova, General Maynard, Monte Alegre, Moita Bonita, Nossa Senhora de Lourdes, Riachão do Dantas e Poço Verde. Foram fornecidos caminhões-pipa, máquinas de costura, pá carregadeira, tratores e implementos agrícolas. Os itens foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares destinados pela senadora Maria do Carmo e pelo deputado federal Bosco Costa.

Leia mais:
Maquinários avaliados em mais de R$ 1 mi são entregues para municípios sergipanos na Codevasf



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso