Política
Randolfe Rodrigues revela festas na casa de Romário e bacalhau na casa de Omar para definir CPI
O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou, em entrevista ao programa Achismos, que o senador Romário (PL-RJ) costuma promover festas na casa dele em Brasília. No entanto, o parlamentar amapaense negou ter comparecido a um dos eventos.
Na entrevista, Randolfe também comentou sobre os trabalhos realizados no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19. O senador lembrou dos encontros do grupo majoritário do colegiado no apartamento funcional do presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM).
Segundo Randolfe, os encontros aconteciam às segundas-feiras com Omar oferecendo bacalhoada aos convidados. “O que nós fazíamos: chegávamos na segunda e tinha o bacalhau do Omar. Era um encontro para definir a estratégia da semana”, revelou.
“A primeira segunda foi bacana [o bacalhau], na segunda continuou bacana, na terceira segunda-feira… Na quarta segunda… Foram três meses de bacalhau do Omar, até que a gente prorrogou a CPI e teve mais seis meses de bacalhau”, brincou o senador.
A CPI da Covid foi criada para investigar ações e omissões do governo durante a pandemia. Ao todo, foram seis meses de trabalho, tendo sido instalada em 27 de abril deste ano e concluída em 26 de outubro.
Leia os termos de uso