Política
‘Nome do candidato da base de Belivaldo deve sair em janeiro’, afirma Luciano Bispo
Após participar da reunião, nesta segunda-feira (13), que teve a presença do governador Belivado Chagas (PSD) e dos postulantes à sucessão do Executivo estadual, como o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo (MDB), afirmou que o nome da base governista deve sair no meio do mês de janeiro.
“Ficaremos para o dia 15 a 20 de janeiro para voltarmos aqui e tentarmos achar o nome do candidato. Até porque é preciso ter o nome do candidato em janeiro pela questão das [chapas] proporcionais de deputado federal e estadual. Porque vai ser muito tumultuado de fazer”, disse Bispo em entrevista à rádio Fan Fm, nesta terça-feira (14).
Sobre a reunião não conter outros nomes do governo, como o líder de Belivaldo na Alese, Zezinho Sobral (Pode), o ex-prefeito de Itabaiana afirmou que o encontro foi direcionado para os pré-candidatos. “Ela foi com pouca gente, porque era pra ouvir aqueles que foram ouvidos a quatro anos”.
O presidente da Alese também reafirmou o desejo de disputar a eleição para um cargo majoritário, mas que caso nada aconteça pretende manter o cargo no parlamento estadual. “Não saiu do bloco de jeito nenhum”.
Além do prefeito de Aracaju e de Mitidieri também estiveram presentes o recém-empossado vice-presidente do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE) Ulisses Andrade, Heleno Silva, o ex-deputado federal André Moura, o ex-governador Jackson Barreto (MDB), o deputado federal Laércio Oliveira (PP), o secretário José Carlos Felizola e assessores.
Leia os termos de uso