Coronavírus


Comprovante de vacina passa a ser exigido para acesso a eventos em Sergipe


Publicado 16 de dezembro de 2021 às 07:21     Por Dhenef Andrade     Foto Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A Resolução nº35 do Comitê Técnico Científico e de Atividades Especiais (CTCAE) que dispõe sobre a prorrogação das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19) em Sergipe foi publicada no Diário Oficial, nesta quarta-feira (15). De acordo com o texto, passa a valer a cobrança do cartão de vacinação ou teste PCR para o acesso a eventos no estado.

O texto atual alterou o inciso IV do artigo 9º da resolução nº16, de 15 de abril de 2021. “No caso de eventos de lazer coletivo, a exemplo de shows, micaretas e festas similares, para o quantitativo acima de 900 pessoas em ambientes externos ou acima de 600 pessoas em ambientes internos, a permissão de acesso deve estar restrita às pessoas que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose ou a dose única do imunizante contra Covid-19 ou que apresente teste antígeno ou RT-PCR de Covid-19 negativo, realizado com no máximo 48 horas de antecedência do evento”, diz trecho da resolução.

Ainda de acordo com o documento, estão livres da exigência do comprovante e do teste os demais eventos, como sociais, corporativos, técnicos, condominiais, empresariais, culturais, comerciais, a exemplo de casamentos, aniversários, formaturas, seminários, congressos, assembleias, reuniões, feiras, mostras, exposições. Nesses casos é necessária apenas a autorização da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o cumprimento de protocolo sanitário.

As medidas passam a valer a partir desta sexta-feira (17) e seguem até o próximo dia 9.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso