Política


‘Federação entre PT, PV, PCdoB e PSB está extremamente encaminhada’, avalia Valadares Filho


Publicado 27 de dezembro de 2021 às 08:01     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Câmara dos Deputados

O presidente do PSB de Sergipe, Valadares Filho, comentou, nesta segunda-feira (27), sobre o cenário da composição da federação do seu partido com o PT, PV e PCdoB. De acordo com o ex-candidato à prefeitura de Aracaju, conversas avançaram e que aliança está encaminhada. Mais dois partidos ainda podem ser inseridos.

“A Federação tá caminhando para se concretizar. Acredito pelo que foi conversado em reunião da Executiva Nacional do PSB há 15 dias e também com informações posteriores que recebemos de outras reuniões do PV, do PT, do PCdoB de que todas as direções aprovaram a formação dessa federação, que poderá receber ainda, isso está em diálogo, PSOL e Solidariedade”, afirmou Filho, em entrevista à rádio Fan FM, completando que esses dois partidos ainda não estão tão avançados nas discussões sobre o tema.

As federações partidárias permitem que dois ou mais partidos se unam para atuar como uma só agremiação política nas eleições e na legislatura, devendo permanecer assim por um período mínimo de quatro anos. Ainda de acordo com Valadares, o anúncio oficial da federação pode sair em fevereiro. “Até a primeira quinzena de fevereiro, pra que a gente tivesse o fim do mês e março inteiro pra que nos estados os partidos possam trabalhar a realidade da formação da federação. Está extremamente encaminhado”, avaliou ele.

A nível nacional, Valdares Filho afirmou que não acredita no fim da aliança entre o PSB e o PT. Informações de bastidores apontaram que devido a estratégias políticas estaduais houve atritos entre o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e o ex-presidente Lula. “Aliança extremamente consolidada. De um projeto nacional com imensa responsabilidade. Os dois partidos se encontram novamente em um momento histórico”, finaliza ele.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso