Coronavírus


Sergipe e outros 15 estados se manifestam contra receita para vacinação de crianças


Publicado 27 de dezembro de 2021 às 16:30     Por Redação AjuNews     Foto Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Sergipe e pelo menos outros 15 estados, além do Distrito Federal, se manifestaram contra a orientação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, da necessidade de exigir receita médica para vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles, nesta segunda-feira (27).

De acordo com o chefe da pasta, a imunização desta faixa etária com a vacina da Pfizer, aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), está prevista para iniciar em 10 de janeiro. No entanto, em conversa com jornalistas na última quinta (23), Queiroga afirmou que será necessária a apresentação de prescrição médica para a imunização. Além disso, crianças com comorbidades serão priorizadas na campanha.

Em contrapartida, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgou, na sexta-feira (24), carta de Natal em que rejeita a obrigatoriedade de receita médica para a vacinação de crianças contra a covid-19.

Os estados que decidiram divergir do ministro Queiroga, de acordo com o Metrópoles, são: Acre; Bahia; Ceará; Distrito Federal; Espírito Santo; Goiás; Maranhão; Mato Grosso do Sul; Minas Gerais; Pará; Paraíba; Paraná; Pernambuco; Piauí; Santa Catarina; São Paulo; e Sergipe. Quatro estados ainda não se manifestaram: Alagoas, Amapá, Rio Grande do Norte e Rondônia.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso