Política
Após críticas, Bolsonaro publica vídeo com sobrevoos a locais atingidos por tragédias
Após ser criticado por não visitar as regiões afetadas pelas chuvas na Bahia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou, nesta quinta-feira (30), um vídeo em que mostra que sobrevoou outros seis locais no país atingidos por desastres naturais durante o seu governo.
De acordo com o vídeo, o primeiro apoio foi quando a barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, se rompeu, em 26 de janeiro de 2019. Outro foi no dia 30 de janeiro de 2020, nos locais atingidos por fortes chuvas em Belo Horizonte, Contagem, Raposos, Ibirité e Sabará, também em Minas.
Em 4 de julho de 2020, Bolsonaro sobrevoou Florianópolis, em Santa Catarina, atingida por um ciclone. Em 19 de dezembro de 2020, foi novamente à capital catarinense, devido às chuvas.
Neste ano, em 24 de fevereiro, o vídeo mostra Bolsonaro sobrevoando o local atingido por enchentes em Madureira, no Acre, e, em 12 de dezembro, as cidades de Eunápolis, Itamaraju Jucuruçu, Ibicuí, Ruy Barbosa, Maragogipe e Itaberaba, na Bahia.
Alguns ministros já estiveram na Bahia, mas o presidente ainda não. As chuvas na região sul da Bahia deixaram, até o momento, 24 mortos, 434 feridos e 91 mil desabrigados ou desalojados. Dos 141 municípios afetados pelas chuvas, 132 declararam situação de emergência.
Leia os termos de uso