Política
‘Omissão de socorro leva a imaginar o que quisermos’, afirma Carla Zambelli sobre acidente de Tarantella
A deputada federal por São Paulo, Carla Zambelli (PSL), cobrou investigações, neste domingo (16), sobre o acidente que vitimou o empresário e político sergipano, João Tarantella. A parlamentar afirmou que vai acompanhar de perto o avançar do caso. Para ela, o caso pode ter relação ou não com a política já que Tarantella era apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Quando a gente fala de um atropelamento em que o condutor do veículo se evadiu do local, nós temos por suposição que, ou houve uma tentativa de homicídio, ou de alguma forma a pessoa estava errada. Porque quem não deve nada com certeza ficaria para prestar socorro. Essa omissão de socorro nos leva a imaginar o que nós quisermos”, disse ela em aúdio divulgado na Rádio Jornal FM, nesta segunda-feira (17).
Pelas redes sociais, a deputada também manifestou a suspeita de que o acidente tenha sido mais que ocasional. “Aguardaremos o desfecho das investigações da SSP para saber se houve acidente ou tentativa de homicídio”, escreveu ela.
“Essa omissão de socorro é definitiva em vários casos para que a pessoa venha a falecer. A demora no socorro ela acaba sendo ponto chave para o sucesso dos primeiros socorros. E isso pode ter sido decisivo no desfecho do quadro do Tarantella. Peço que quem tenha qualquer notícia da pessoa que o atropelou que denuncie. Essa pessoa pode eventualmente vir a atropelar outras pessoas”, finaliza Zambelli.
O empresário João Tarantella, de 61 anos, foi atropelado na terça-feira (11), nas proximidades da avenida Tancredo Neves, em Aracaju. Ele estava em uma moto quando foi atropelado por um veículo. De acordo com a assessoria do Hospital de Urgência de Sergipe João Alves Filho (Huse), Tarantella morreu em decorrência de traumatismo craniano grave, após seguir o protocolo, foi constatado morte encefálica, ocasionando a interrupção completa de todas as funções cerebrais.
Leia mais
Políticos sergipanos se manifestam após confirmação da morte de João Tarantella
Leia os termos de uso