Saúde


Profissionais do Samu de Sergipe aprovam indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 1º de fevereiro


Publicado 21 de janeiro de 2022 às 08:33     Por Dhenef Andrade     Foto Jadilson Simões / Assembleia Legislativa de Sergipe

Condutores de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Sergipe pretendem entrar em greve a partir do dia 1º de fevereiro. A decisão foi tomada após assembleia realizada nesta quarta-feira (19), em Aracaju.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Sergipe (Sindconam), Adilson Ferreira, a principal cobrança é a falta de reajuste salarial.

“Esse vai e não vai de projeto de aumento para os servidores cansou a categoria que não recebe reajuste a oito anos e meio”, disse Ferreira em entrevista a rádio Jornal, nesta sexta-feira (21), em referência ao envio do projeto de aumento salarial que o governador Belivaldo Chagas (PSD) adiou para fevereiro. Ainda de acordo com o sindicato, a greve será por tempo indeterminado. Cerca de 30% dos profissionais vão cruzar os braços. “Mas isso já acontece de certa forma por causa da má gestão. Falta servidores, ambulâncias quebradas”, relatou.

O Ajunews buscou um posicionamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES) sobre o caso que informou que não foi notificada oficialmente da decisão.

Leia mais
Após AGU apontar suposta aplicação de vacina pediatria irregular, Saúde afirma que houve equívoco de registro da população



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso