Política
‘Presidente faz cortina de fumaça ao levantar suposta fraude nas eleições’, afirma Rogério Carvalho
O senador Rogério Carvalho (PT) classificou, nesta terça-feira (10), como “cortina de fumaça” e disse que o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) vai precisar esclarecer as declarações feitas sobre suposta fraude no processo eleitoral de 2018. De acordo com Bolsonaro, existem provas de que ele (então candidato à presidência) teria vencido as eleições no primeiro turno.
As declarações de Bolsonaro foram feitas nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (09), e logo ganharam repercussões nas redes sociais. Carvalho confirmou que o partido dos Trabalhadores vai requerer do Palácio do Planalto explicações sobre os ataques feitos aos ministros do Tribunal Superior Eleitoral.
“Acredito que o ataque dele (Jair Bolsonaro) ao presidente do TSE e ministros requer do PT uma explicação aos membros da corte da eleitoral sobre essa suposta fraude. Vamos questionar formalmente o tribunal e saber quais medidas serão adotadas para provar que não houve fraude e o significado dessas denúncias do presidente”, disse.
Para Rogério, o presidente estaria desorientado porque muitas denúncias como financiamento para produções de notícias falsas e supostos envolvimento com as milícias do Rio de Janeiro citando pessoas tem deixando Bolsonaro sem foco para assumir a responsabilidade que lhe compete, além do “pibinho” [referência ao Produto Interno Bruto que fechou 2019 em 1,1%,menor avanço em três ano].
“O “pibinho”, a aproximação da família dele com a milícia do Rio de Janeiro e gravidade das fake news com as revelações que chegam aos filhos dele como grandes distribuidores e uso da estrutura pública, além do financiamento privado e ilegal de banco de dados que ainda não foi descoberto a origem deixam o presidente com pouco noção do que é parte da sua responsabilidade”, finalizou.
Leia os termos de uso