Educação
Consulta pública revela que 77,6% dos alunos são favoráveis ao retorno presencial na UFS
Uma consulta pública lançada pela representação discente do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), entre os dias 25 e 26 de janeiro, revelou que 77,6% da comunidade discente do Centro são favoráveis ao retorno das aulas presenciais.
De acordo com o Centro, a consulta foi encaminhada via mala direta do CECH e contou com a participação de 1.840 alunos de todos os cursos do Centro de Educação e Ciências Humanas da UFS.
A Universidade informou, através de nota enviada ao AjuNews, nesta quarta-feira (26), que ficará mantido o formato das aulas, alternando entre presenciais e remotas. De acordo com a instituição, a única mudança que será feita é a regressão para a fase 2 do Plano de Retomada Gradual das Atividades Presenciais, que reduz em até 50% a ocupação dos espaços acadêmicos.
O posicionamento da UFS acontece após estudantes se mobilizarem contra o ensino remoto e depois dos professores da instituição aprovarem, por ampla maioria, a suspensão do retorno das atividades presenciais ou híbridas na universidade a partir da próxima segunda (31).
Leia mais:
UFS decide por regredir para fase 2 do Plano de Retomada das Atividades Presenciais
Estudantes da UFS organizam protesto após rumores de cancelamento das aulas presenciais
Professores da UFS aprovam suspensão de ensino presencial ou híbrido a partir de segunda (31) e mantêm ensino remoto
Leia os termos de uso