Política
‘Objetivo sempre foi eleger um projeto antipovo’, afirma Rogério Carvalho sobre impeachment de Dilma
O senador sergipano e pré-candidato ao governo do estado Rogério Carvalho (PT) se manifestou, pelas redes sociais, nesta quinta-feira (3), sobre o artigo escrito pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF, em que afirma que impeachment de Dilma Rousseff (PT), em 2016, foi por falta de apoio político e não por pedaladas fiscais. O petista disse que Barroso revelou o que o Brasil já tinha conhecimento.
“Dilma foi tirada por meio de um golpe parlamentar. O objetivo sempre foi retirar os direitos dos trabalhadores, entregar nossas riquezas e com a ajuda da Lava Jato, eleger um projeto antipovo”, escreveu Carvalho.
O senador também citou que Temer assumiu o poder visando “a retirada da aposentadoria e dos direitos trabalhistas dos brasileiros”. A fala faz referência também a um trecho do artigo de Barroso que diz que o medebista buscou “implementar uma agenda liberal, cujo êxito foi abalado por sucessivas acusações de corrupção”.
Mesmo diante do texto inédito e das opiniões, Barroso entende que não houve golpe no processo de impeachment, já que o trâmite seguiu o previsto na Constituição.
Leia mais
‘Motivo real de impeachment de Dilma foi falta de apoio, não pedaladas’, diz Barroso
Leia os termos de uso