Política
Possível aliança: Grupo de Rogério Carvalho busca partido para Valmir de Francisquinho deixar PL
As possibilidades de alianças para as eleições deste ano continuam em Sergipe. Uma possível aliança seria do agrupamento do senador Rogério Carvalho (PT), que é pré-candidato ao governo do estado, com o ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL). Durante entrevista à Fan FM, nesta sexta-feira (4), Valmir foi questionado se o agrupamento de Rogério está buscando um novo partido para que Valmir saia PL, e esteja em sua chapa nas eleições de 2022.
Valmir não confirmou a informação, mas disse que há uma possibilidade de saída do PL caso não consiga candidatura majoritária pela sigla. “Por enquanto eu não penso isso, em sair do PL. Me sinto muito bem no PL, sou muito bem recebido, muito prestigiado, então não tem motivo. Agora, o certo é que nós falamos com relação à liberação de uma não possível candidatura majoritária dentro do partido, que nós tenhamos o livre arbítrio para caminharmos com quem nós entendermos ser o melhor para Sergipe”, informou.
Segundo o ex-prefeito, ele está conversando com vários grupos e pessoas e que irá realizar uma reunião neste sábado (5), mas que não irá anunciar agora com quem irá conversar.
Conversa com Bolsonaro
Sobre a sua conversa realizada com o presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-prefeito afirmou que não houve definições para a eleição em 2022. Segundo ele, nenhuma decisão foi tomada.
Para Valmir, vários diretórios estiveram em Brasília, mas nenhuma das lideranças saiu de lá com nada definido. “Nem eu e nenhum dos líderes que foram. Quase todos os estados estiveram lá e nenhum veio resolvido. Nenhum de estado maiores, nem estados menores, como Sergipe”.
Questionado durante a entrevista, se está disposto de votar e fazer palanque para Bolsonaro, independente de candidatura ao governo, o ex-prefeito responde: “Acho que a gente tem que estar preocupado com a questão regional, com a questão a nível de estado. A gente sabe que há essa polarização entre Lula e Bolsonaro, mas acho que devemos respeitar o entendimento do eleitorado sergipano. Porque não é fácil, às vezes quando estou na rua, tem pessoas que dizem, se você for com Bolsonaro eu não voto em você e outros dizem se você apoiar Lula eu não voto em você. Então temos que ter cautela para buscar um entendimento a nível local”, explicou.
Valmir disse também que o PL Nacional tem o objetivo de eleger candidaturas ao senado e à Câmara Federal, que esse é o principal objetivo para essas eleições.
Leia os termos de uso