Política


Professores da rede municipal fazem ato para pressionar Câmara de Aracaju a derrubar veto de Edvaldo


Publicado 16 de fevereiro de 2022 às 08:41     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Sindipema

O Sindicato dos profissionais do ensino município de Aracaju (SINDIPEMA), realiza um ato com toda a categoria em frente à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira (16), às 8h.

A ação visa acompanhar a sessão do dia, onde, possivelmente, acontecerá a votação do veto do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) aos artigos da Lei Orçamentária Anual (LOA), que versam sobre o reajuste salarial da categoria. No dia 23 de dezembro de 2021, o parlamento municipal aprovou, por unanimidade, na LOA, as emendas que garantem a atualização do piso salarial na carreira do Magistério Municipal e dos agentes de saúde para o ano vigente (2022). Apesar da aprovação unânime, o prefeito vetou os artigos 11 e 13 destinados ao reajuste salarial das classes.

À época a decisão de Nogueira foi duramente criticada pela oposição composta por Emília Corrêa (Patriota), Sheyla Galba (Cidadania), Ricardo Marques (Cidadania), Linda Brasil (Psol) e Professora Ângela Melo (PT).

O ato desta quarta (16) contará com a participação de sindicatos ligados à área da educação, saúde, segurança pública, juntamente com movimentos sociais, que também tiveram artigos vetados na LOA.

Leia mais
Covid-19: Fiocruz aprova primeiro lote de vacina 100% brasileira



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso