Política


‘Nada está fora de cogitação’, afirma Jackson Barreto após encontro com Lula


Publicado 16 de fevereiro de 2022 às 10:20     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

O ex-governador Jackson Barreto (MDB) esteve reunido com o ex-presidente Lula (PT), nesta terça-feira (15), em São Paulo. Barreto aproveitou a visita ao presidente da Alese, Luciano Bispo (MDB), para marcar encontro com ex-presidente. Entre as discussões esteve sua candidatura ao Senado.

“A conversa foi muito boa. A pauta foi política nacional e local. Eu coloquei para Lula minha candidatura para Senador para estar no palanque defendendo ele. Não fiz nenhuma discussão sobre grupos locais. O quadro sergipano vai ser decidido em Sergipe. Minha preocupação hoje não é só o governo local. Nós precisamos pensar na governabilidade com o Lula eleito e precisamos de uma bancada de senadores e deputados ao lado dele”, disse Jackson em entrevista à Fan Fm, nesta quarta-feira (16).

O ex-governador também afastou a ideia de que encontro com Lula seja um indicativo de rompimento com a base governista. “Tenho uma relação respeitosa com Belivaldo. Nada foi alterado. O PCdoB me convidou para migrar para o partido. Nada está fora de cogitação”, finalizou.

Apoiador do nome de Jackson Barreto (MDB) ao Senado, o presidente da sigla em Sergipe, Sérgio Reis, afirmou, nesta terça-feira (15), que está fora de discussão um palanque diferente de Belivaldo Chagas (PSD) e Fábio Mitidieri (PSD). Reis afirmou que já fez consulta e apenas 10% dos filiados preferem um apoio ao grupamento de Lula.

“Como presidente interino eu discuto a questão regional, não nacional. Nesse caso, a gente não abre exceção de forma nenhuma. É martelo batido. A maioria vence. Não posso admitir que o partido vá migrar para outra candidatura que não essa. Se o filiado votar em Lula ou Bolsonaro, minha preocupação aqui no estado é Belivaldo e Fábio Mitidieri”, disse Reis.

Reis se refere às falas de Jackson que criticou, sem citar nomes, de lideranças do grupo governista que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PL). Na semana passada, Jackson destacou que é “desconfortável estar num agrupamento político com tendências bolsonaristas” ao seu lado. “Esse palanque, pelo menos da minha parte, não é palanque para lugar bolsonarista. Quem tiver suas posições a favor de Bolsonaro tenha”.

Leia mais
Sérgio Reis afasta possibilidade de palanque único em Lagarto com Ribieiros: ‘Água e óleo não se misturam’



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso