Política
Lagarto: Professores tomam sede da prefeitura em protesto contra Hilda Ribeiro
Em manifestação contra a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro (SD), professores da rede municipal de ensino da cidade, ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), ocuparam o prédio da prefeitura. Os servidores cobram o pagamento do reajuste salarial.
O benefício de reajuste de 33,24% foi negado pela gestora. Em nota enviada ao AjuNews, o sindicato afirma que chegou a receber uma proposta de reajuste de 19%, no entanto, o valor seria muito abaixo do que é de direito da classe.
Ainda segundo o comunicado, apesar da gestão municipal alegar dificuldades financeiras, os dirigentes sindicais e a comissão de negociação teriam provas de que não existiriam obstáculos.
“O professores garantem que os repasses do FUNDEB para o município de Lagarto, de 01 a 16 de fevereiro de 2022, totalizam R$ 6.854.016,26. Este valor já é praticamente o mesmo valor recebido em todo mês de fevereiro de 2021. E ainda haverá de 2 a 3 repasses até o fim de fevereiro”, afirma trecho da nota.
Ao AjuNews, a Secretaria de Comunicação da prefeitura afirmou que ainda não foi fechado um acordo sobre o reajuste dos professores. “Ainda estamos conversando. Provavelmente hoje entraremos em um acordo e tudo dará certo”, afirmou.
Leia os termos de uso