Política
Jackson Barreto afirma que pode deixar MDB e defende nome de Edvaldo para o governo
O ex-governador de Sergipe, Jackson Barreto, admitiu a possibilidade de deixar o MDB para viabilizar sua candidatura ao Senado, nas eleições deste ano e destacou que o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) está “preparado para ser governador”. As declarações foram feitas nesta sexta-feira (18), durante entrevista na Rádio 103 FM.
Segundo Jackson, essa decisão não é o que ele espera que aconteça, mas se for preciso, ele “fará sem maiores traumas”. “Ser candidato ao Senado é uma decisão tomada, sem volta. Espero compor a chapa do grupo liderado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), com quem tenho conversado constantemente”, informou, durante entrevista na 103 FM.
Com relação aos nomes que estão na disputa para ser candidato ao Governo pelo grupo de Belivaldo, Jackson destacou principalmente os nomes do deputado Fábio Mitidieri (PSD) e do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT). “Edvaldo é um grande administrador, transformou Aracaju num canteiro de obras, e está preparado para ser governador. Fabio é um político com boa penetração e bom articulador”, disse.
Ele lembrou ainda o nome do deputado federal Laércio Oliveira (PP) e descartou Ulices Andrade, afirmando que esse “já jogou a toalha”, preferindo continuar como conselheiro do Tribunal de Contas.
Sobre chapa com Rogério
Ainda durante a entrevista, o ex-governador negou que tenha conversado com o ex-presidente Lula (PT) sobre a possibilidade de integrar a chapa com o senador Rogério Carvalho (PT), caso não seja ele o indicado pelo governador. Para Jackson, após a decisão judicial, que tornou inelegível o ex-deputado federal André Moura, seu nome é o mais forte para disputar a vaga de senador.
Leia mais:
‘Nada está fora de cogitação’, afirma Jackson Barreto após encontro com Lula
Leia os termos de uso