Cidades
Aracaju lidera ranking de capitais nordestinas que mais vacinaram crianças contra covid-19
Aracaju segue no topo do ranking das capitais nordestinas que mais vacinaram crianças com idade entre 5 e 11 anos contra a covid-19. Das 65.674 crianças a serem vacinadas, a capital sergipana já imunizou 36.192 delas, o equivalente a 55,1% da população vacinável. O levantamento foi feito com base nos dados divulgados pelas secretarias municipais de saúde das capitais do Nordeste, em comparação com o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (SINASC), do Ministério da Saúde.
Logo em seguida estão: Salvador (BA), com 52.8%; Fortaleza (CE), com 52.3%; João Pessoa (PB) 52,1%; Recife (PE) com 47,9%; Maceió (AL) com 44,2%; Teresina (PI) com 43,5%; Natal (RN) com 40,5% e São Luís (MA) com 38,7%.
“Nessa vacinação infantil temos conseguido avançar, mas precisamos do apoio e conscientização de pais e responsáveis, para que nosso público vacinável de crianças seja contemplado por completo. Paralelo aos pontos de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde e os pontos dos shoppings e drive, com o retorno das aulas na rede pública de ensino, iniciaremos uma nova estratégia que é a vacinação nas escolas municipais”, disse a secretária da Saúde, Waneska Barboza.
Pontos de vacinação
Em Aracaju, 44 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vacinam crianças de 6 a 11 anos com CoronaVac, além do drive da Sementeira, do Shopping Jardins e do Aracaju Parque Shopping. Já a Pfizer pediátrica é disponibilizada em 12 UBSs, para crianças de 5 a 11 anos, além do Shopping Jardins e Aracaju Parque Shopping.
Os locais com Pfizer, funcionando das 8h às 16h, são: UBSs Geraldo Magela; João Bezerra; Anália Pina; Manoel de Souza; José Calumby; Augusto César Leite; Carlos Hardmam; José Machado; Joaldo Barbosa; Ávila Nabuco; Roberto Paixão e Elizabeth Pita.
Para receber a vacina é necessário que a criança apresente documento de identificação (RG ou certidão de Nascimento), cartão de vacinação, além da documentação do pai, mãe ou responsável e comprovante de residência.
Leia os termos de uso