Política


Opressão à mulher é ‘meio que instinto natural’, diz governador de MG


Publicado 11 de março de 2020 às 17:01     Por Larissa Barros     Foto Divulgação

O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) foi criticado após dizer que a opressão contra a mulher é “meio que instinto natural do ser humano”. A declaração foi feita durante o lançamento de aplicativo MG Mulher, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (09).

Em nota, Zema disse que “trata a violência contra a mulher como um crime, uma conduta covarde, abominável, que precisa ter uma punição exemplar”. De acordo com o governador, ao dizer instinto natural do ser humano ele fez menção ao fato do agressor enxergar a violência, seja física ou verbal, como algo natural.

Ainda de acordo com o governante, desde o início da sua gestão, ele determinou uma maior atenção às vítimas de violência,  além de reforçar as ações para o combate do crime. Para ele o lançamento do MG Mulher, é mais um importante passo para a garantia da igualdade de direito das mulheres, assim como para a luta contra a violência doméstica.

O app foi desenvolvido pela Polícia Civil e é voltado para incentivar as mulheres a se defenderem, além de garantir o monitoramento 24h efetivo do agressor pelo Centro Integrado de Comando e Controle e criação do Núcleo Integrado de Monitoramento à Violência contra a Mulher.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso