Saúde
Servidores da Saúde de Aracaju podem fazer greve por tempo indeterminado em Abril
Servidores da Saúde de Aracaju podem entrar em greve a partir do dia 12 de abril caso a prefeitura de Aracaju não apresente uma proposta de reajuste salarial ,de acordo com o que a categoria cobra. A decisão foi tomada em assembleia, na terça-feira (22), pelos sindicatos que fazem parte do Movimento Unificado da Saúde, em frente ao Centro Administrativo da gestão municipal.
Os dez sindicatos da saúde cobram um reajuste salarial de 37,48%. De acordo com a categoria, esse percentual é equivalente a perdas e recomposição salarial que nos últimos seis anos o servidor deixou de receber.
A possibilidade de cruzar os braços foi pautada também após a reunião que aconteceu na última segunda-feira (21), sem a presença do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e do secretário da Fazenda Jeferson Passos. “Os servidores da saúde saíram de mãos abanando sem nenhuma proposta de reajuste por parte da prefeitura”, disse o Sindimed.
Uma nova reunião foi pedida por parte dos gestores da prefeitura para o dia 11 de abril, quando deverão apresentar uma proposta de reajuste aos servidores da saúde. “Caso isso não aconteça poderá ser deflagrada uma greve por tempo indeterminado”, frisou.
Fazem parte do Movimento Unificado da Saúde de Aracaju, os seguintes sindicatos: Seese, Sindimed, Sacema, Sinodonto, Sintrafa, Sintama, Sindaase, Sindifarma, Sinpsi e Sindinutrise.
Leia os termos de uso