Política
João Doria mantém candidatura à Presidência; saída do governo de SP é oficializada
João Doria afirmou que vai manter a sua pré-candidatura à Presidência da República pelo PSDB e oficializou nesta quinta-feira (31), a sua saída do governo de São Paulo. O pronunciamento foi feito no Palácio dos Bandeirantes.
Quem assume o Governo de São Paulo é o seu vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), que irá se candidatar ao cargo nessas eleições. O evento foi realizado no mesmo dia em que havia uma discussão sobre uma possível desistência de Doria à disputa para presidente.
“Sim, serei candidato à Presidência da República pelo PSDB, nosso partido, o Partido da Social Democracia Brasileira. E junto, ao lado de outros partidos valorosos, de políticos e de pessoas que têm respeito pela democracia, pela vida e pelos cidadãos, nós vamos vencer, vamos vencer o populismo, a maldade, a adversidade, a corrução. E juntos, todos nós, vamos ter um novo Brasil. Viva a nossa pátria”, afirmou Doria em seu discurso.
Recua da desistência
João Doria havia comunicado aos seus auxiliares que desistiu de disputar à presidência da República nas eleições deste ano. A informação surpreendeu os servidores mais próximos e poderia causar uma crise no PSDB, o que pode ter causado um recuo da sua desistência.
João Doria se tornou pré-candidato à presidência após vencer as prévias do PSDB em primeiro turno no fim de novembro de 2021. Na época, ele obteve mais que a maioria dos votos e superou o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.
Leia mais:
João Doria desiste da disputa pelo palácio do Planalto e pode deixar o PSDB
Sérgio Moro troca Podemos por União Brasil e desiste da disputa pela presidência
Leia os termos de uso