Saúde


Wajngarten testa positivo para coronavírus; Bolsonaro é monitorado


Publicado 12 de março de 2020 às 11:59     Por Redação AjuNews     Foto Valter Campanato / Agência Brasil

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) está sendo monitorado por médicos após o secretário especial da comunicação, Fabio Wajngarten, apresentar teste positivo para o novo coronavírus (Covid-19) e agora aguarda o resultado da contraprova. O presidente e o secretário da Comunicação estiveram juntos em uma viagem recente a Miami, cidade dos Estados Unidos. Outros integrantes da comitiva que viajava junto com Bolsonaro também estão sendo monitorados.

Em conta o Planalto informou: “O Serviço Médico da Presidência da República adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República e de toda comitiva que o acompanhou em recente viagem aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto”.

O grupo que esteve nos Estados Unidos, principalmente, o presidente, passou a receber ligações frequentes do gabinete da presidência, pedindo que diante qualquer manifestação de algum sintoma, fizessem o comunicado imediatamente e procurasse um hospital militar na cidade de Brasília para rápida realização dos exames.

Nesta quinta-feira (12), o presidente cancelou uma viagem que faria para o Rio Grande do Norte e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, informou em uma rede social que a causa do cancelamento teria sido a pandemia do vírus declarada recentemente pela Organização Mundial da Saúde (OMS).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso