Política


Danielle Garcia diz que vaga de Maria do Carmo no Senado deve ser ocupada por uma mulher


Publicado 12 de abril de 2022 às 15:18     Por Fernanda Souto e Fernanda Sales     Foto Fernanda Sales/ AjuNews

A pré-candidata ao Senado, delegada Danielle Garcia (Pode), afirmou em entrevista ao AjuNews que a cadeira que será deixada pela senadora Maria do Carmo Alves (União  Brasil) deve ser ocupada por uma mulher novamente. A presidente da Executiva estadual do Podemos, em Sergipe, ainda frisou seus bons números nas pesquisas de intenção de voto para as eleições deste ano. “Feliz pelas pesquisas. Saí forte da campanha de prefeita”, disse.

Quando questionada sobre para quem vai seu apoio na disputa ao governo do estado, a delegada alegou que tem conversado tanto com o senador Alessandro Vieira (PSDB), como também com o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), ambos pré-candidatos a governador.

Em março, Danielle já havia evidenciado que as siglas estarão juntas nas eleições, ao publicar um vídeo de apoio ao tucano. De acordo com a presidenta do Podemos no estado, sua chapa tem dialogado para buscar uma forma de eleger um de seus nomes ao governo estadual e para o Senado.

As declarações de Danielle foram feitas durante lançamento do livro ‘João Alves Filho – A Saga de Um Político Nordestino’, nesta segunda-feira (11), em Aracaju. Na oportunidade, a delegada chamou o ex-governador de visionário e frisou a “grandiosidade das obras” que ele deixou no estado antes de falecer. A pré-candidata ao senado também falou sobre sua semelhança com João Alves na forma de fazer política, que segundo ela, “olha para os mais necessitados”.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso