Política


João Doria cita tentativa de golpe para minar candidatura à presidência


Publicado 15 de maio de 2022 às 15:55     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / PSDB

O ex-governador de São Paulo, João Dória (PSDB), cobrou respeito à decisão das prévias do partido que o definiram como candidato na chapa que disputará a presidência da República. Em carta enviada ao presidente do PSDB, Bruno Araújo, Dória diz que sofre tentativas de golpe e que pode ir à Justiça caso seja ‘abandonado’ pela sigla.

“Apesar de termos vencido legitimamente as prévias, as tentativas de golpe continuaram acontecendo”, alegou Doria, na carta. Doria acusou Araújo de movimentações políticas a cada semana, criando insegurança aos filiados.

Doria afirmou ainda que não abrirá mão da posição de “protagonista do projeto nacional” do partido, além de não concordar com outras pesquisas de opinião, apenas com a que foi feita internamente com os filiados.

“A decisão partidária em torno do nosso nome, e pela candidatura própria à Presidência, já está tomada desde então e, assim como respeitamos as regras objetivas e previamente estabelecidas, solicitamos que você respeite o estatuto do PSDB e a vontade democraticamente manifestada pela ampla maioria dos trinta mil eleitores do nosso partido”, escreveu.

Reação
Araújo não gostou das acusações e enviou um comunicado à Comissão Executiva Nacional do PSDB e aos deputados e senadores da legenda, convocando uma reunião para a próxima terça-feira (17).

Leia mais
Pré-candidatos podem iniciar vaquinha virtual a partir deste domingo (15)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso