Política


“Não pode entrar em clima de já ganhou”, diz Márcio Macedo sobre consolidação de Lula nas pesquisas


Publicado 15 de junho de 2022 às 15:00     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução/ Twitter

O deputado federal Márcio Macedo (PT) avaliou a situação consolidada do pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas pesquisas de opinião pública que estão sendo divulgadas para a população. Segundo o parlamentar, as eleições deste ano serão disputadas e “não pode entrar em clima de já ganhou”. As declarações foram feitas nesta quarta-feira (15), em entrevista à Fan FM.

“Claro que não pode entrar em clima de já ganhou, tem que trabalhar muito. Eleição é sempre um processo muito difícil, de disputa intensa. Essa eleição vai ser muito disputada, nós temos de um lado um adversário que estimula a violência, que tem armado a base social que o acompanha, que a sua rejeição tem aumentado significativamente, as pesquisas falam que já passa de 60%, isso o transforma num candidato mais agressivo, mais desesperado. Vai ser uma campanha tensa do ponto de vista do processo de disputa. É um candidato que está com a estrutura de governo na mão, que vai jogar peso no conflito, porque ele está atrás e está com medo de perder a eleição no primeiro turno”, disse Márcio.

No último levantamento feito pelo Instituto FSB Pesquisa, Lula aparece com 12 pontos de vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL). Em Sergipe, o petista lidera com mais do que o dobro de intenções registradas para o atual mandatário, segundo a pesquisa do Instituto de Pesquisa e Estudos Socioeconômicos (IPESE), divulgada nesta quarta-feira (15).

Quando questionado sobre a ausência de Lula nas ruas, Márcio frisou sobre o cuidado que se deve ter com a legislação durante o período de pré-campanha: “Lula tem visitado estados, tem feito atividades, nós temos tido muito cuidado com atividades de rua, isso em função do que preconiza a legislação. A legislação é muito, digamos assim, ela é subjetiva em relação a atividade de rua, se pode ter, se não pode ter, essa linha tênue entre pode, mas não pode pedir voto, e qualquer fala pode ser interpretada como pedir voto”, argumentou.

Apesar disso, o deputado alega que estão sendo feitas pesquisas e avaliações de consumo interno para definir estratégias e monitorar a opinião dos brasileiros. “Temos que ter muito cuidado para não descumprir a legislação brasileira, cumprir as regras democráticas do país. Estamos buscando não deixar nenhuma brecha para ganhar o jogo no tapetão. Temos consciência de que dentro das quatro linhas desse jogo eleitoral, o nosso time está bem entrosado, o nosso artilheiro está bem em forma, está bem de saúde, está fazendo gol e nós vamos ganhar esse campeonato”, finalizou.

O ex-presidente estará em ato de lançamento de pré-candidatura do senador Rogério Carvalho (PT) ao governo de Sergipe, neste sábado (18), no Centro de Convenções de Sergipe, Zona Sul de Aracaju.

Leia mais:
Lula tem o dobro de intenção de voto sobre Bolsonaro em Sergipe, aponta pesquisa Ipese/Fan
Lula tem vantagem de 12 pontos sobre Bolsonaro em nova pesquisa



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso