Política


Silvany Malamk rebate críticas sobre organização de Festa do Mastro


Publicado 05 de julho de 2022 às 08:20     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

A prefeita de Capela, no Leste de Sergipe, Silvany Mamlak (União Brasil) afirmou, nesta terça-feira (5), que a cidade estava preparada para receber o público durante a Festa do Mastro, tradicional festejo do estado que encerrou o São Pedro. Críticas a organização do evento aumentaram após a morte de um homem de 38 anos assassinado durante o arrastão do Mastro, no domingo (3).

“Uma festa desse porte não se organiza de um dia pro outro. Foram meses. Quero agradecer o apoio de todos os órgãos competentes que ajudaram na regulamentação das diretrizes de uma festa do porte do São Pedro de Capela. Meu coração está muito tranquilo, estou triste pelo fato, mas acho que o culpado não é a falta de organização”, disse a prefeita em entrevista à rádio Fan Fm.

Mamlak ainda reforçou que a proibição de festas paralelas à oficial, como planejava o ex-prefeito da cidade, José Messias Sukita, poderia ter atrapalhado o esquema de segurança montado para o evento do município. “Foi justamente pensando na segurança das pessoas, a gente já tinha todo um aparato, um planejamento de segurança. Então qualquer outra festa de grande porte poderia ocasionar transtornos que resultassem em outra fatalidade”, disse a prefeita que confirmou que o Circuito do Fluxo não fará parte do calendário oficial dos festejos juninos de Capela.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso