Política
Prefeito de Tomar do Geru representa Sergipe em encontro com Bolsonaro: ‘o que o Nordeste precisa o senhor deu’
O prefeito de Tomar do Geru, Sul de Sergipe, Pedrinho Balbino (PP), cumpriu agenda no Palácio da Alvorada, em Brasília, no fim da última terça-feira (05), onde, juntamente com mais de 150 prefeitos, foi recebido pelo Presidente Jair Bolsonaro (PL). Balbino ficou entre nove gestores selecionados para representar os demais da região Nordeste. Em um discurso, o prefeito apresentou a mudança da realidade vivida pelo município com a gestão bolsonarista.
“Pra gente nordestino, o lema do seu governo ‘Pátria, Deus e Família’ e fechando com a liberdade. Pra nós nordestinos que não passamos fome, que não comemos calango, não comemos palma, isso é história do governo do PT. Nós temos no seu governo, o privilégio de dizer que as três coisas, concluindo com a liberdade, que o senhor defende chegou ao nordeste por meio da transposição do São Francisco”, enfatizou Pedrinho.
Com 13 mil habitantes, Tomar do Geru, ocupa o quinto lugar no ranking de melhor educação do estado e que, conforme citou Balbino em sua fala, inaugurará a primeira escola cívico-militar de Sergipe. O gestor também enalteceu o projeto de irrigação Jacaré-Curituba, gerido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que possui 1857 hectares com nove mil pessoas nas 40 agrovilas que o compõe.
“A liberdade que o senhor defende chega também a Sergipe através do Jacaré-Curituba”, disse Pedrinho que usava um chapéu de couro, que traz o simbolismo nordestino bem como a lembrança do ex-governador João Alves Filho (in memoriam) que considerava o projeto como a ‘menina dos olhos’ para o desenvolvimento do Baixo São Francisco, conforme lembrou em entrevista a senadora Maria do Carmo (PP).
Balbino relembrou, contudo, que 1/3 das 82 comunidades de Tomar do Geru ainda estão reféns do abastecimento de água por carro-pipa. “A ação da perfuração de poços poderá completar a liberdade do meu povo. O que o Nordeste precisa o senhor deu que foi a liberdade de produzir e ser um povo independente”, finalizou o prefeito ao entregar à Bolsonaro o chapéu de couro.
Leia os termos de uso