Política
‘Dispensamos qualquer tipo de apoio de quem pratica violência contra opositores’, afirma Bolsonaro sobre morte de petista
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou, neste domingo (10), sobre a morte do dirigente do PT em Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda, causada após a invasão de sua festa de aniversário com temática petista pelo bolsonarista e agente penal, Jorge José da Rocha Guaranho. O gestor postou uma série de posts no Twitter em que cobra providências ao caso e que atitudes do agente penal não condiz com sua política.
“Independente das apurações, republico essa mensagem de 2018: Dispensamos qualquer tipo de apoio de quem pratica violência contra opositores. A esse tipo de gente, peço que por coerência mude de lado e apoie a esquerda, que acumula um histórico inegável de episódios violentos. É o lado de lá que dá facada, que cospe, que destrói patrimônio, que solta rojão em cinegrafista, que protege terroristas internacionais, que desumaniza pessoas com rótulos e pede fogo nelas, que invade fazendas e mata animais, que empurra um senhor num caminhão em movimento”, escreveu Bolsonaro.
O presidente afirmou que frases descontextualizadas foram utilizadas por partidos da esquerda para incentivar a violência. “Nem a pior, nem a mais mal utilizada força de expressão, será mais grave do que fatos concretos e recorrentes”. Por último, Bolsonaro cobrou que autoridades apurem seriamente o fato e também ‘urubus que tentam’ o prejudicar ’24 horas por dia’.
Leia mais
Polícia volta atrás e afirma que homem que matou petista em festa de aniversário está hospitalizado
Leia os termos de uso