Saúde


“Não houve nenhuma redução contratual”, diz SMS após suspensão de serviços no Santa Isabel


Publicado 13 de julho de 2022 às 17:41     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Prefeitura de Aracaju

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju se posicionou, na tarde desta quarta-feira (13), sobre a suspensão de cirurgias e outros procedimentos do Hospital Santa Isabel. De acordo com a pasta, a decisão da unidade hospitalar foi feita unilateralmente e não houve redução contratual.

“A SMS informa que não houve nenhuma redução contratual, apenas uma sinalização de que no momento em que a nova maternidade municipal, no bairro 17 de Março, estiver em funcionamento, os serviços relacionados aos partos seriam reduzidos, uma vez que já estariam supridos pela nova unidade de Saúde”, explicou a SMS em nota.

A secretaria também alegou que já entrou em contato a Secretaria de Estado da Saúde (SES), para que seja realizada uma reunião entre os três entes envolvidos na contratualização dos serviços do hospital. A pasta ainda garante que o diálogo com a instituição permanece aberto para que “uma solução viável seja encontrada no sentido de ajudar a retomar os atendimentos interrompidos”.

Após suspender os serviços, na última segunda-feira (11), o Hospital e Maternidade Santa Isabel afirmou que a medida foi tomada devido a escassez de médicos especialistas e problemas financeiros. A unidade também alega que, tanto a gestão municipal quanto o Conselho Regional de Medicina (CRM), estavam cientes da situação.

Leia mais:
Santa Isabel diz que prefeitura de Aracaju estava ciente dos problemas do Hospital: “Não tivemos um posicionamento”



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso