Política
Bolsonaro é criticado por apoiar e participar de atos contra Congresso
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi criticado por políticos e internautas, neste domingo (15), após sair do isolamento do coronavírus e participar dos atos contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).
O Ministério da Saúde (MS) recomendou que para combater a pandemia causada pela doença e as possíveis transmissões locais, os estados não realizassem eventos com grandes aglomerações. No entanto, o ato pró-governo Bolsonaro não foi adiado por manifestante e ainda contaram com o apoio do presidente.
O deputado federal Marcelo Freixo (Psol) disse em suas redes sociais que a postura de Bolsonaro é irresponsável diante da pandemia. “Enquanto autoridades sérias em todo mundo recomendam evitar aglomerações para frear a pandemia, o presidente da República divulga e comemora nas redes oficiais os atos deste domingo contra Congresso e STF”, declarou o deputado.
A tag #Irresponsável esteve nos top trending do Twitter, neste domingo (15), após o Jair sair do isolamento do coronavírus e participar dos atos, além de tocar e pegar celulares para tirar selfies.
O ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, chegou a declarar que a doença ganhou reforço do presidente durante os atos. “O Coronavírus ganha reforço do bolsonavírus neste domingo”, publicou Haddad.
Bolsonaro é um irresponsável que está se lixando p/ a vida dos brasileiros. Enquanto autoridades sérias em todo mundo recomendam evitar aglomerações p/ frear a pandemia, o presidente da República divulga e comemora nas redes oficiais os atos deste domingo contra Congresso e STF.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) March 15, 2020
Coronavírus ganha reforço do bolsonavírus neste domingo.
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) March 15, 2020
Leia os termos de uso