Política


MDB de Sergipe não confirma apoio a Lula nem a Simone Tebet; presidente nacional garante apoio de 27 estados à senadora


Publicado 19 de julho de 2022 às 14:25     Por Dhenef Andrade     Foto Moreira Moriz/ Agência Senado

Com a presença do coordenador de campanha do presidenciável Lula (PT), o deputado federal por Sergipe Márcio Macedo (PT), lideranças do MDB de 11 estados firmaram apoio ao ex-presidente nas eleições do dia 2 de outubro. A ala de emedebistas quer tirar o nome de Simone Tebet (MDB-MS) da disputa.

Sob a liderança de Jackson Barreto, o MDB de Sergipe não registrou presença no encontro que contou com os senadores Renan Calheiros (AL), Rose de Freitas (ES), Veneziano Vital do Rego (PB), Marcelo Castro (PI) e Eduardo Braga (AM), o ex-governador Renan Filho (AL), os ex-senadores Edison Lobão (MA) e Eunício de Oliveira (CE), o ex-deputado Lucio Vieira Lima (BA) e o presidente do diretório do Rio de Janeiro, Leonardo Picciani.

O pré-candidato ao Senado pelo bloco de Belivaldo Chagas (PSD) é apoiador declarado do petista, mas o acordo entre os filiados sergipanos ainda não foi definido. A cúpula nacional do MDB, no entanto, afasta a ideia de que nome de Tebet será retirado. O senador e presidente nacional da sigla, Baleia Rossi, usou o Twitter para dizer que a senadora terá apoio nos 27 estados.

“Conversei há pouco com alguns dirigentes do MDB que supostamente estariam com outro candidato a presidente. Eles me garantiram que vão apoiar @simonetebetbr na convenção que vai homologá-la candidata. Decidimos por maioria, respeitando as minorias. Teremos apoios nos 27 estados”, escreveu.

Dirigentes presentes na reunião desta segunda ressaltaram que apoio reflete acertos regionais entre MDB e PT, e não reflete apoio dos diretórios com Lula. A convenção do partido acontece no dia de 27 de julho, onde nome de Tebet deve ser confirmado.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso