Política
Jackson Barreto desiste de candidatura ao Senado: “Não acredito no resultado dessa eleição”
Após uma reunião com a base governista, o presidente do MDB em Sergipe, Jackson Barreto, decidiu desistir de concorrer ao Senado, nesta sexta-feira (22). De acordo com o político, ele não é candidato a senador e não será em hipótese alguma. “Eu não consigo compreender como é que os demais grupos políticos todos eles têm um candidato ao senado. O único grupo político que vai para as eleições com dois senadores é o nosso grupo. Eu não vou participar dessa eleição porque não acredito no resultado”, disse.
A reunião do bloco do governador Belivaldo Chagas (PSD) seria para que Jackson informasse se aceitaria ficar ao lado de Laércio Oliveira (PP) na chapa ao Senado. No início da semana, o grupo do governador avaliou que os dois são importantes para a base e diante da resistência à disputa de outro cargo. O outro cotado à vaga, André Moura vai ser pré-candidato a deputado federal.
“Não tem como existir duas candidaturas ao Senado! Não serei candidato e não farei acordo, nem apoiarei candidato bolsonarista. Meu compromisso é com Lula e o povo sergipano! E por isso não serei candidato ao Senado. Esta é a minha decisão por ser coerente com a minha história de luta pela democracia”, escreveu Jackson em seu Instagram.
Leia mais:
Definição de permanência de Jackson Barreto na chapa para o Senado deve ocorrer nesta sexta (22)
Leia os termos de uso