Política


Indicados de Jackson Barreto são exonerados após rompimento e apoio a Rogério Carvalho


Publicado 28 de julho de 2022 às 07:19     Por Dhenef Andrade     Foto André Moreira / ANS/ Arquivo

A saída de Jackson Barreto (MDB) do bloco liderado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) e declarado apoio ao pré-candidato ao governo Rogério Carvalho (PT) começou a ter efeitos. A edição do Diário Oficial, da quarta-feira (27), trouxe as primeiras exonerações de pessoas ligadas ao ex-governador.

A lista inclui apadrinhados de Jackson espalhados nas secretarias do governo, como Detran, Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdrago) e até no órgão comandado pelo primo de Barreto, Ubirajara Barreto, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs). Ao todo, cinco exonerações abrem a edição do documento.

A medida é uma resposta a troca de lado do presidente do MDB. A decisão de Jackson de sair do bloco da situação ocorreu, nesta terça-feira (26), após não concordar com a solução achada pelo grupo de Belivaldo de ter dois pré-candidatos ao Senado. Jackson estaria ao lado de Laércio Oliveira (PP). O emedebista, apoiador declarado de Lula, não concordava em dividir o palanque com um bolsonarista.

Nas redes sociais, Jackson não comentou o caso, mas lançou uma alfinetada no ex-grupo. “Repito mais uma vez: meu objetivo não é fazer política com ataques pessoais, meu foco hoje é eleger Lula e a chapa liderada por Rogério. A democracia precisa de todos nós! Vamos juntos!”, escreveu na legenda da foto em que aparece ao lado de Rogério, da vice-governadora e pré-candidata a deputada federal, Eliane Aquino (PT), e do pré-candidato ao Senado, Valadares Filho (PSB).

Leia mais
MP propõe multa ou prestação de serviço comunitário a suspeito de agredir jornalistas em Capela



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso