Política
Danielle Garcia espera ‘debate no campo das ideias’ com adversários e relembra legado de Maria do Carmo
A candidata ao Senado pelo Podemos, a delegada Danielle Garcia, falou, nesta quarta-feira (10), sobre a boa relação que tem com os adversários postulantes a vaga da Casa Legislativa em disputa este ano. Ela, que foi cabeça de chapa ao lado de Valadares Filho (PSB), em 2020, que trabalhou com a esposa de Laércio Oliveira (PP), e tem amizade com Eduardo Amorim (PL), afirma que espera um debate ‘no campo das ideias’, diferente do que, segundo ela, não aconteceu quando disputou a prefeitura de Aracaju.
“Tive uma convivência com Valadares Filho muito harmoniosa, passamos por uma eleição difícil, mas sem nenhuma confusão, nenhuma briga. Somos amigos. Laércio também é meu amigo querido. E Eduardo também, amigo do meu marido. Enfim, a discussão tem que ser no campo das ideias. As pessoas vão enxergar características de cada um de nós que são importantes para estar ali no Senado. Estou muito tranquila quanto a isso”, disse ela em entrevista à rádio Fan Fm.
A delegada disse não ter medo do enfrentamento e que acredita que os atuais adversários não vão ‘jogar tão baixo’. “Estaremos prontos. Que os ataques venham pras ideias e não para questões pessoais e particularidades ou familiares”.
Única mulher na disputa pela vaga, Garcia comentou sobre o legado de Maria do Carmo (PP) que deixa o cargo após 23 anos. “Dona Maria foi uma grande mulher. Uma primeira-dama que não se conteve em ser apenas uma coadjuvante ao lado do marido. Ela sempre foi muito protagonista da história dela, tanto é que virou senadora e teve tantos mandatos. Pela idade muitas vezes foi acusada de cadeira vazia, mas a gente sabe a história de Dona Maria e sabe dos serviços prestados dela. Quem não lembra do Pró-Mulher? Premiado internacionalmente. E ela também tem uma atuação muito forte na Educação. Então são legados que ela deixa e precisamos continuar. Acho que de forma muito sábia se retira do cenário de forma serena. Chegou o momento. Todos meus aplausos para Dona Maria”, afirma a candidata.
Pesquisas eleitorais recém-divulgadas colocam Danielle como a mais citada pelo eleitorado. Mesmo com o cenário favorável, a candidata defende que trabalha como se estivesse em último. “Não tem clima de já ganhou’.
Leia mais
Morre Zilda Déda, mãe do ex-governador Marcelo Déda, aos 96 anos
Leia os termos de uso