Entretenimento
Emicida é o primeiro artista confirmado na edição de 50 anos do Festival de Artes de São Cristóvão
O rapper Emicida é o primeiro artista confirmado no Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) de 2022. A informação foi divulgada pela prefeitura de São Cristóvão, na Grande Aracaju, nesta segunda-feira (15). O evento é considerado o maior festival gratuito de arte e cultura do Nordeste e este ano celebra 50 anos de história, sendo realizado de 1° a 4 de dezembro.
De acordo com a gestão, o evento contará com 13 espaços para as apresentações teatrais, dança, música, além de debates literários, feiras gastronômicas e de artesanato, palestras, oficinas e exposições. A prefeitura também informou que toda programação será distribuída em locais públicos, organizados de forma a garantir acessibilidade e sustentabilidade gratuitamente em todo o centro histórico e outros pontos da cidade.
A expectativa da gestão municipal é que mais de 30 mil pessoas circulem diariamente durante os dias do FASC pelas ruas históricas e por sua praça patrimônio da humanidade, ambas chanceladas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e pela Unesco, respectivamente.
Nos seus 50 anos, o Fasc já reuniu diversos cantores em seus espaços. Antes da sua parada em 2005, atrações como Otto, Nando Reis, Belchior, Mariene de Castro, Alceu Valença e Moraes Moreira, dentre outros, se apresentaram. Já na sua última edição, em 2020, Gilberto Gil, Liniker,Àttøøxxá e Mariene de Castro foram alguns dos artistas que marcaram presença no evento.Na literatura, nomes como o jornalista Xico Sá, Renata Ventura e o Prof. Dr. Ahmed Husseim El Zoghbi. No cinema, uma parceria importante foi firmada com o SESC e da casa CURTA-SE, além de uma importante mostra de curtas em parceria com o Centro de Estudos Árabes e Islâmicos da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Leia os termos de uso