Política


TSE determina que TV Brasil e redes sociais excluam vídeo da reunião de Bolsonaro com embaixadores


Publicado 24 de agosto de 2022 às 15:43     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Mauro Campbell, determinou que a TV Brasil e redes sociais retirem do ar o vídeo da reunião entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e embaixadores no Palácio da Alvorada, em que ele atacou as urnas eletrônicas. As informações foram publicadas pelo G1 nesta quarta-feira (24).

Para o ministro, a divulgação do material pode caracterizar meio abusivo para obtenção de votos. “No caso em análise, o material veiculado em mídias sociais, em razão da proximidade do pleito, poderia, ainda, caracterizar meio abusivo para obtenção de votos, com o aumento da popularidade do representado, potencializada pelo lugar de fala por ele ocupado”, escreveu.

De acordo com Campbell, “há risco evidente de irreversibilidade do dano causado ao representante e à própria Justiça Eleitoral, no que tange à confiabilidade do processo eleitoral, em razão da disseminação de informações falsas, relativamente ao sistema de votação e totalização de votos, adotado há mais de vinte anos por este Tribunal”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso