Justiça
TSE nega pedido do PDT para investigar Bolsonaro sobre suposto pagamento a apoiadores
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, nesta quarta-feira (7), um pedido do PDT para investigar se o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou verba de campanha para financiar apoiadores nas manifestações do Bicentenário da Independência.
“O conteúdo da fala requerido acima transcrito não denota a prática das condutas ilícitas aduzidas pelo requerente, sendo certo não existir nos autos nenhum outro elemento indiciário ou probatório que ampare o conteúdo das reportagens”, informou o juiz que julgou o pedido, Raul Araújo.
O entendimento do partido do candidato à presidência Ciro Gomes é que Bolsonaro teria conclamado a população para ir às ruas, a fim de comemorar os 200 anos da Independência do Brasil. Na ação, o partido citou reportagens jornalísticas com declarações do presidente.
A alegação não foi suficiente e o TSE decidiu que não existem elementos mínimos para abrir uma investigação contra o chefe do Executivo por irregularidade no uso do fundo eleitoral. Segundo o magistrado, esse quesito será avaliado no momento da análise de prestação de contas.
Leia mais
Manifestação de 7 de Setembro em Aracaju conta com a maior carreata de Sergipe
Leia os termos de uso