Política
Moradores do bairro Japãozinho solicitam apoio dos vereadores após ordem de despejo
A Assistente Social, Diretora de Assuntos das Mulheres e Representante da FEAC- AJU, Adriana Oliveira, usou a Tribuna da Câmara de Municipal de Aracaju, nesta terça-feira (13), para falar sobre a situação dos moradores da rua Eduardo Bonfim, Ponta da Asa, no bairro Japãozinho. A representante informou que os moradores foram notificados, no dia 12 de maio, com uma ordem de despejo para as 210 casas construídas na região.
Adriana contou que a notificação deixou os moradores desesperados com a situação. A Assistente Social pediu o apoio dos vereadores para se somarem à causa e informou que o auxílio moradia de 300 reais não irá resolver o problema desses moradores. Adriana criou uma comissão para tentar revogar a ordem de serviço do Ministério Público Federal (MPF). Ao questionar a decisão, a Assistente argumentou: “Por que só agora o Ministério Público Federal está dizendo que é área de risco? Todas as casas de alvenaria, rua pavimentada, rede de esgoto. Existem casas praticamente dentro do mangue, mas por que somente as casas dos moradores da rua Eduardo Bonfim serão demolidas?”.
Ainda na oportunidade, a representante pediu que todos os vereadores visitem a comunidade, em especial, a rua Eduardo Bonfim. Ela acredita que a comunidade irá vencer essa luta com o apoio da Prefeitura de Aracaju e dos parlamentares. “Queremos dignidade, porque as casas foram construídas com muita dignidade” finalizou.
Leia os termos de uso