Política


Jornalista Vera Magalhães é hostilizada por deputado bolsonarista após debate em São Paulo


Publicado 14 de setembro de 2022 às 12:32     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Twitter

A jornalista Vera Magalhães foi hostilizada pelo deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos-SP), após um debate realizado pela TV Cultura entre candidatos ao governo de São Paulo, nesta terça-feira (13).

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que Garcia vai até a jornalista e questiona se ela teria assinado um contrato de meio milhão de reais com a TV Cultura para falar mal do presidente da República.

O valor questionado é referente ao contrato anual da jornalista com a TV Cultura. No entanto, o parlamentar mentiu sobre o total, pois o correto seria R$ 200 mil.

“Este senhor é deputado estadual bolsonarista em São Paulo. Se chama Douglas Garcia. Veio me xingar, me agredir, enquanto eu estava sentada no debate. É assim que essas pessoas tratam a imprensa”, declarou Vera.

Na ocasião, o deputado profere ofensas, afirmando que a jornalista é uma “vergonha” para a profissão. Douglas Garcia estava no debate a convite do ex-ministro da Infraestrutura e candidato ao governo paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A discussão entre a jornalista e o deputado acabou após o diretor de jornalismo da TV Cultura e âncora do debate, Leão Serva, tomar o celular de Garcia e o arremessar.

Em entrevista à CNN, o deputado afirmou que fez um questionamento válido à Vera Magalhães sobre o contrato com a TV Cultura e sobre as críticas ao Presidente Bolsonaro. Segundo ele, a jornalista teria reagido com agressividade.

Segundo Vera, ela vem sendo agredida desde o último debate presidencial na Rede Bandeirantes, em 28 de agosto, quando foi atacada pelo presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), ao fazer uma pergunta sobre vacinas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso