Eleições


Atenção a famílias chefiadas por mães solo é uma das pautas da advogada Raquel Tavares, candidata a estadual


Publicado 15 de setembro de 2022 às 08:25     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Redes Sociais

Atenção às famílias lideradas por mulheres está entre as bandeiras da candidata a deputada estadual por Sergipe, a advogada Raquel Tavares (PP). No Brasil, mais de 11 milhões de mulheres são as únicas responsáveis pelos cuidados com seus filhos e filhas e 63% das casas são chefiadas por mulheres abaixo da linha da pobreza. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“De acordo com os cartórios de registro civil, levando em conta os quatro primeiros meses de 2022, o número de mães solo hoje no Brasil já é o maior observado nos últimos cinco anos. Quero legislar pensando de modo especial nesta mulher que precisa dar conta de tudo sozinha”, destacou ela ao Ajunews, nesta quinta-feira (15).

A advogada ainda destaca que a pandemia piorou ainda mais este cenário. “Nos dois primeiros anos da pandemia mais de 320 mil crianças foram registradas sem o nome do pai. São jovens mulheres que muitas vezes são abandonadas por seus companheiros e precisam criar seus filhos sozinhas. Na Alese vou lutar para que as mães solo tenham emprego e creche para seus filhos, para que se sintam amparadas”, finalizou.

Essa é a primeira eleição em que disputa e é uma das apostas do PP, partido comandado pelo candidato ao senado, Laércio Oliveira.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso