Saúde


Coronavírus: Transporte público de Aracaju terá reforço na higienização


Publicado 17 de março de 2020 às 17:36     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / PMA

Medidas preventivas de disseminação do novo coronavírus no transporte público e escolar foi alvo de reunião convocada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em Aracaju, na segunda-feira (16). Participaram do encontro representantes das empresas de ônibus que compõem o sistema de transporte público e também do sindicato dos taxistas e transporte escolar.

O superintendente da SMTT, Renato Telles, apresentou a determinação do órgão de reforço diário na higiene dos ônibus coletivos. “Tomaremos medidas de prevenção para minimizar as chances de propagação e contágio do novo coronavírus nos coletivos. As empresas de ônibus já fazem todos os dias a limpeza dos veículos, mas agora, a higienização será reforçada, inclusive, com o uso de álcool em gel na parte interna dos veículos. E os táxis e os transportes escolar também redobrarão os cuidados”, disse o superintendente.

Nos ônibus será feita a higienização, por exemplo, nos locais onde as pessoas costumam colocar as mãos, como as alças, barras e bancos dos ônibus e maçanetas, como explica o diretor de logística da Viação Progresso, Armando Rezende. “Os ônibus são lavados todos os dias, mas vamos dar ainda mais atenção à higienização em determinados locais do interior dos veículos. Além disso, já estamos orientando os motoristas, cobradores e demais colaboradores sobre o que fazer para prevenir o coronavírus, e iremos distribuir materiais informativos.

O presidente da Associação dos Transportadores Escolares do Estado de Sergipe (Astranspe), José Welligton dos Santos, afirmou que reunirá a categoria para que medidas preventivas sejam tomadas. “Os transportes serão orientados a deixar as janelas abertas e a disponibilizar também o álcool em gel. Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos combater o coronavírus”, declara.

 

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso