Saúde
Unidade pediátrica do Hospital Universitário de Lagarto é interditada por não cumprimento de acordo
O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) informou, nesta terça-feira (27), que interditou eticamente os serviços de enfermagem da unidade pediátrica do Hospital Universitário de Lagarto, na Região Centro Sul do Estado. De acordo com a entidade, a ação acontece em resposta ao não cumprimento do que foi acordado em audiência entre o Coren-SE juntamente com o Ministério Público Federal (MPF-SE) e Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), responsável pela gestão da unidade hospitalar.
O Coren-SE argumentou que inúmeras denúncias relacionadas ao subdimensionamento da equipe de enfermagem e ao déficit de profissionais no hospital foram feitas à fiscalização da entidade. Os problemas apontados causaram uma sobrecarga que impacta diretamente no atendimento aos pacientes do hospital, conforme informou o órgão.
“O Coren/SE tem como última alternativa a interdição. Entretanto, pensando no serviço prestado à população, em especial às crianças de Lagarto, e as condições de trabalho ofertadas aos profissionais da enfermagem do HUL de Lagarto podendo por em risco a assistência à população atendida, o pedido de interdição ética tornou-se inevitável.” , afirmou o presidente em exercício do Coren-SE, Dr. Diego Rafael.
O Coren-SE informou ainda que encaminhou aos órgãos competentes tudo o que foi apurado no Hospital e também ao jurídico do Conselho para que as medidas cabíveis fossem tomadas.
Leia os termos de uso