Saúde
Justiça suspende intervenção no Hospital Universitário de Lagarto
A intervenção ética no Hospital Universitário de Lagarto, na Região Centro Sul de Sergipe, foi suspensa pela Justiça Federal no Estado. A interdição dos serviços de enfermagem no setor de pediatria foi realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SE). De acordo com a entidade, a ação aconteceu em resposta ao não cumprimento do que foi acordado em audiência entre o Coren-SE, o Ministério Público Federal (MPF-SE) e Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). As informações foram publicadas pelo G1, nesta sexta-feira (30).
Conforme a publicação, o Poder Judiciário atendeu o pedido feito pela Ebserh, gestora do hospital. Com a suspensão da intervenção, a unidade hospitalar retornou com os atendimentos na pediatria.
Ao justificar a intervenção, na terça (27), o Coren-SE argumentou que inúmeras denúncias relacionadas ao subdimensionamento da equipe de enfermagem e ao déficit de profissionais no hospital foram feitas à fiscalização da entidade. Segundo o órgão, os problemas apontados causaram uma sobrecarga que impacta diretamente no atendimento aos pacientes do hospital.
Leia mais:
Unidade pediátrica do Hospital Universitário de Lagarto é interditada por não cumprimento de acordo
Leia os termos de uso