Política
STF nega liminar e mantém Valmir fora da disputa ao governo de Sergipe
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, negou provimento a liminar solicitada pela defesa de Valmir de Francisquinho (PL), protocolada na última quinta-feira (29). A decisão foi divulgada na manhã deste sábado (1) e mantém o ex-prefeito de Itabaiana fora da disputa ao Palácio dos Despachos.
O pedido da defesa foi o mesmo apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) e ao Tribunal Superior Eleitoral (SE) e rejeitado em ambos por unanimidade. Ou seja, os votos eventualmente dados a Valmir permanecerão nulos.
Para a Justiça Eleitoral, Valmir está inelegível desde 2019 e as decisões posteriores foram apenas confirmações à medida que os recursos foram sendo negados.
Na plataforma oficial das eleições 2022, a situação eleitoral do ex-prefeito já saiu de ‘sub judice’ para indeferido, o que consolida que ele está fora da disputa.
O AjuNews procurou posicionamento de Valmir a respeito do novo episódio judicial. A equipe do ex-candidato informou ao site que, em instantes, divulgará uma nota com o posicionamento de Francisquinho sobre sua situação.
Leia mais:
Plataforma do TSE altera status de candidatura de Valmir de Francisquinho para indeferido
Leia os termos de uso